Cadela é encontrada com sinais de estupro no Centro de João Pinheiro

Até agora o suspeito de ter cometido o crime não foi identificado pela policia

Uma cadela vira-lata foi encontrada com sinais visíveis de violência sexual na manhã desta quinta-feira (27), em uma praça que fica no Centro da cidade de João Pinheiro. Uma mulher que localizou o animal fez uma denúncia na polícia e encaminhou a cadela para o tratamento médico.

De acordo com uma mulher que é membra de da Associação Filhos de Patas de João Pinheiro (Asfipa), ela estaria passando pelo Centro da cidade, quando próximo aos trailers, local bastante conhecido, ela teria avistado a cadela. Ao se aproximar do animal ela notou que ele estava com alguns ferimentos nos órgãos genitais. Ela então fez o resgate da cadela e a encaminhou para uma clínica veterinária particular.

De acordo com os veterinários que fizeram o atendimento da cadela, o animal estava com ferimentos nas partes genitais, possivelmente causados por uma conjunção carnal, no caso, estupro.

A cadela também estava prenha de 7 filhotinhos, mas devido a uma grave infecção e perda de sangue, os médicos decidiram interromper a gestação que estava em fase inicial.

A representante da ONG que encontrou o animal registrou um boletim de ocorrência na noite desta quinta-feira. Ela diz que esse não é o primeiro caso de estupro de animais na cidade. Ela pede para que a policia investigue o caso e que o suspeito seja preso.

O que diz a lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998:

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

  • § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
  • § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Ajude a ASFIPA a continuar o trabalho de resgate de animais em situação de rua em João Pinheiro.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Gente isso tem que ser explicado direito, os sinais foram de estrupo de um homem ou de um cachorro de porte maior que a cadela ou cachorro porque não diz se e femia ou macho na reportagem, se foi estupro provocando por um homem, então temos um maníaco canino em João Pinheiro-MG.?????????????

Acho difícil um cachorro macho estar grávido de 7 cachorrinhos, como disse a reportagem….

Doente demais , manda fazer isso com Pitbull q eu quero ver vai voltar sem p

Furou o, fio o fo, do tiú……kkkkk esse tava precisando viu……..tem que apanha de corrente

Não duvido da capacidade do ser humano, mas pode muito bem ter sido cachorro com cachorro. Parece que os lacradores estão querendo acusar até os cachorros de estupro, machismo e fascismo.

Falar é fácil quando não estava presente no momento do fato e de quebra ter visto o animal e a situação que se encontrava. Que eu sabia cachorro não faz sexo anal então, antes de comentar algo que nao saiba melhor ficar calado. E lembrando que este nao é o primeiro caso que aconteceu na cidade.

Lacradores ofendidinhos, se acalmem.

Vem com essa não fi