Na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 17h45, um acidente provocado por um caminhão na rua Ezequiel Sebastião do Couto, derrubou um poste e deixou vários comerciantes e moradores de João Pinheiro, sem energia.
De acordo com relatos dos funcionários de um posto próximo ao local do acidente, o condutor do caminhão fazia uma manobra e acabou colidindo com o reboque no poste, que caiu no chão.
Ainda segundo informações, na hora da colisão houve um curto-circuito, porém no momento que o poste caiu no chão, os fios condutores de energia já não estavam energizados.
Os bairros Papagaio, Bouganville, União, Jardim Predial e Primavera são os mais afetados com a falta de distribuição de energia.
O JP Agora entrou em contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), que informou que já tomou conhecimento do ocorrido e iniciou um protocolo emergencial de manutenção.
Ainda de acordo com a fornecedora de energia, a manutenção deverá ser concluída às 21 horas.
*EM ATUALIZAÇÃO
No Alvorada voltou só 1:30 da manhã
Nós do bairro Estrela Dalva, também ficamos por mais de três horas sem energia!
Na reportagem esqueceu de citar o bairro alvorada q também ficou sem energia.
Cadê a energia?
Em decorrência desse acidente tive o prejuízo da minha TV Led danificada. Ela estava ligada na toma no momento da falta de energia. Agora não liga . Irei ficar com esse prejuizo? Aguardo solução. Obrigada
Com certeza viu, uma vez que o problema não foi provocado pela Cemig.
Penso que se a terceirização da prestação de serviços da Cemig ela é vinculada a empresas prestadoras de serviços onde quem faz a mediação da mesma é a prefeitura local, o que deixa a desejar é a dependência da solução desse tipo de problema ser solucionado por cidade(s) vizinhas, como Paracatu, Patos e dependendo do caso Unaí.
Não seria hora de rever os conceitos quanto a prevenção pra que possa ser solucionado o problema de forma mais eficaz e rápida?
Penso tbm que se tivesse um caminhão adequado e preparado pra atender esse tipo de serviço seria muito viável e louvável, com a implantação de um almoxarifado da(s) empresas que prestam esse tipo de serviços terceirizados dentro de João Pinheiro.
E isso não será o primeiro nem o último, pois há um poste escorado com um tronco de eucalipto no cruzamento do Hotel Avenida, região centralizada da cidade tbm e isso pode causar muitos transtornos, o prejuízo será grande principalmente por comerciantes de pequeno, médio e grande porte que tiver que baixar suas portas mais cedo pra conta desse acidente. Espero que depois de mais um poste jogado ao chão, os responsaveis pela iluminação e transmissão de energia local se previnam e comprem um caminhão adequado pra atender esse tipo de acidente em João Pinheiro.
Infelizmente já passou da hora, de proibir veículos de grande porte de transitar no centro e ruas mais movimentadas da cidade. Astolfo Moreira próximo ao posto albatroz parece brincadeira.
Esses motoristas daqui tmb são muito sem noção,já cansei de ver carretas e caminhões com dificuldades manobra em locais muito estreitos,pois eles andam em locais onde mal passa carros……….as ruas aqui não cabem veículos de grande porte………resultado é isso…..