Um Tenente Coronel da Polícia Militar de Patos de Minas agrediu um Cabo que estava de serviço durante o Natal e o fato causou revolta na instituição pelo fato dele não ter sido preso. Segundo informações exclusivas obtidas pelo JP Agora, o Tenente Coronel não gostou de ter recebido voz de prisão do policial e resolveu agredi-lo. Ele chegou a ser conduzido à sede do batalhão, mas foi liberado logo em seguida.
As informações obtidas com exclusividade pelo JP Agora apontaram que dois Cabos e um 2º Sargento da Polícia Militar de Patos de Minas patrulhavam a cidade durante a manhã do dia 26 de dezembro quando, na altura da Rua Joaquim das Chagas sentido à delegacia de Polícia Civil, avistaram cerca de 07 pessoas na rua ouvindo música em alto volume. Então, em razão das diversas denúncias de perturbação de sossego, resolveram orientar os cidadãos a respeito do som alto.
Com a aproximação da viatura, as pessoas, que faziam uso de bebidas alcoólicas, começaram a questionar os policiais e, em seguida, começaram a desrespeitá-los. No meio daqueles que estavam no grupo, estava um Tenente Coronel da PM, que começou a xingar um dos Cabos que fazia o atendimento de “palhaço”. Em razão das ofensas, os militares deram ordem de prisão a todos, inclusive para o Tenente Coronel que seguiu incitando violência contra seus companheiros de farda que estavam de serviço.
Certo de que sua patente o colocava em uma situação hierárquica superior, o Tenente Coronel dizia a todo instante que os militares não iriam prender ninguém naquele local e chegou a perguntar quem eram os policiais que estavam tentando prender um Tenente Coronel. A situação ficou ainda pior depois que ele desferiu um soco em um dos Cabos enquanto ele tentava algemar um dos civis integrantes do grupo.
Com a força do soco, o Cabo caiu no chão e se machucou. Depois disso, ele tentou imobilizar o Tenente Coronel, mas ele incitou os civis e começou a caminhar em direção do Cabo na tentativa de começar uma briga, momento em que ele sacou sua arma de fogo e mandou que o Tenente Coronel se afastasse. Então, os militares pediram reforço e conseguiram efetuar a contenção de todos.
A situação, que parecia estar controlada com a chegada do reforço, não seguiu conforme o planejado. Segundo as informações exclusivas obtidas pela reportagem do JP Agora, o Tenente Coronel ligava para terceiras pessoas a todo instante e chegou a debochar dizendo que um cabo havia lhe prendido, acreditando sempre que estava acima da lei. Autoridades do alto escalão da PM de Patos de Minas estiveram presentes e acompanharam todo o desenrolar da ocorrência, inclusive outro Tenente Coronel.
Mesmo após os relatos dos militares envolvidos na ocorrência, o Tenente Coronel envolvido na confusão não foi preso pela lesão corporal causada no Cabo e incitação ao duelo contra os colegas de farda. Segundo apurado pelo site, o caso foi tratado pelas autoridades da PM como crime de menor potencial ofensivo, o que causou revolta nos demais policiais que acompanharam o desenrolar dos fatos.
Informações exclusivas apuradas pelo JP Agora apontaram, ainda, que as autoridades que cuidaram do registro da ocorrência não tomaram as providências cabíveis contra o Tenente Coronel em razão do ocorrido, motivo pelo qual a situação foi encaminhada ao Juiz de Plantão da Polícia Militar, que deverá determinar a investigação do caso.
Tem que ser preso uai, ninguém tá acima da lei não
Deveria ser expulso da corporação ((AAA mais e Brasil neh )))))
infelizmente vai ser aposentado e nos pagamos a conta sempre
Que vergonha! Que péssimo exemplo dado pela PM nesse episódio ( em não levar preso o coronel por agressão) . Coronel se achando acima da lei… porque a PM não usou o famoso USO MODERADO DA FORCA pra levar o arruaceiro pra grade como faria com qualquer outro em situação semelhante??? Se achando autoridade e agindo como vagabundo.
Mais feio ainda é não ser preso por agressão quando qualquer outro cidadão seria. Absurdo!!
Brasil é o país da carteirada, pais do mais forte, do mais alto, do mais Rico, do que tem mais poder, do que tem o melhor cargo, do que tem mais moral, etc… Se vc não tem nada disso, vc é um Zé ninguém e é melhor colocar o rabo entre as pernas e ficar quieto. Infelizmente querer bater de frente com um mais forte q vc, msm estando certo, isso só vai te dar prejuízo, literalmente!!
Tem que ser expulso da corporação, a lei é pra todos ninguém está acima da lei;
brasil pais da carteirada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
UAI SEU JOTA PÊ AGORA, ENTÃO NÉ SÓ LÁ NÃO QUE ESSE POVO QUE TEM ESTRELA NOS BRAÇO ACHA QUE É MELHOR QUE TODO MUNDO DA FACE DA TERRA. O POVO DE JOÃO PINHEIRO DEVE TER ESQUECIDO DO TAL SARGENTO DA AMBIENTAL QUE METIA OS “EFE” EM TODO MUNDO (PESCADOR, PRODUTOR RURAL, GARIMPEIRO, VENDEDOR DE CARVÃO VEGETAL, CARVOEIRO)… DEPOIS O HOMEM FOI PROS LADO DE UNAÍ E VOLTOU CAPITÃO, COM 03 ESTRELA NO BRAÇO. AÍ FEZ UM PROJETO QUE ERA PARA CORTAR AS ÁRVORES DO CENTRO DA CIDADE, ALEGANDO QUE OS POMBOS ESTAVAM “CAGANDO”, DESCULPE, ESSA PALAVRA NÃO PODE FALAR… Leia mais »
Vai cagar , mulambo, se tá e com inveja kkkk
Essa é a Polícia Militar, destroçada por um tenente que não honra nem a farda que dirá a lei!
Prendem só pobre….
Bichos escrotos saiam dos esgotos . . .
Parabéns JPAgora….
Alguns jornais de Patos, tb estão com medo do Coroné….kkkk
Lá só prendem e alguns jornais só notícia, por som alto e desacato, nordestino pobre…
Batem até em mulher, levam presos e ect…
Só um jornal publicou, os demais só $$$$$$….
Oficial é oficial meu amigo mexe não q é zebra, pq não chamou um mais antigo p resolver a parada?????
Caraca! Tem que mudar a constituição, tirar aquela parte onde diz que todos são iguais perante a lei.