A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a Operação Vulcano na manhã desta quinta-feira (02) em Lagoa Grande e João Pinheiro, com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início após a identificação de comércio ilegal de armas na região. A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz.
Durante a operação, a polícia apreendeu 2 armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 38, além de 101 munições, 11 porções de maconha e 1 barra maior de maconha, balança de precisão e material utilizado para dolagem de drogas. As investigações começaram após a identificação do comércio ilegal de armas sem registro na região de Lagoa Grande, onde também era utilizada a droga como forma de pagamento.
Durante a operação, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A mulher tem 21 anos e o companheiro, de 32 anos, já possui três passagens por tráfico. Além disso, um homem de 40 anos – que possui passagens por receptação, estelionato e furto – foi preso por posse irregular de arma de fogo com numeração raspada e munições. Outro homem, de 46 anos, que possui passagem por receptação, também foi preso.
O casal foi autuado por tráfico de drogas e o homem de 40 anos por posse irregular de arma de fogo com numeração raspada, sendo encaminhados ao presídio. O homem de 46 anos recolheu fiança no valor de R$10 mil e foi liberado. A operação contou com efetivo de 31 policiais civis e 10 viaturas, com apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas e da Delegacia de João Pinheiro.
A Policia grande parte trabalha, mas a in JUSTICA solta. Por exemplo, no caso de crime afiancados deveria cobrar as despesas das diligencias. Ate mesmo ampliar condicoes carceres e instalarem raio-X tipo usam aeroportos.
Eu queria essa maconha pra mim fazer fumaça