InícioCidadeCozinheira morre no 1º dia de trabalho após explosão de panela de...

Cozinheira morre no 1º dia de trabalho após explosão de panela de pressão; veja o vídeo

Alminda Maria Teixeira da Costa Neto estava em seu primeiro dia de trabalho quando foi atingida pela tampa da panela na cozinha; polícia investiga o caso

Publicado em

Uma mulher de 36 anos morreu na noite de quinta-feira, 9, após uma panela de pressão explodir em um restaurante de Mogi Guaçu, em São Paulo. Alminda Maria Teixeira da Costa Neto estava em seu primeiro dia de trabalho na Churrascaria Chimarrão, no bairro Distrito Industrial I, quando foi atingida pela tampa da panela na cozinha. Segundo informações, ela caiu desacordada e com ferimentos graves na cabeça. Equipes do Samu e da Renovias foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O proprietário do restaurante, Sérgio Matuella, afirmou que a vítima estava trabalhando na cozinha e, após manusear a panela, foi até a pia para lavar a louça quando ocorreu a explosão. Ele disse que não sabe explicar o que aconteceu, já que a panela tem trava de segurança e Alminda não estava tão perto no momento do acidente. O estabelecimento não abriu no dia seguinte e Matuella já prestou todas as informações necessárias à polícia.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que vão apontar a causa do falecimento. A família de Alminda ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e não há informações sobre velório e enterro. O restaurante, que havia sido inaugurado recentemente, ainda não se manifestou sobre o acidente. A polícia segue investigando o caso para apurar as causas da explosão da panela de pressão que levou à morte da cozinheira.

O acidente causou comoção na cidade e gerou muitas críticas nas redes sociais. Alguns internautas questionaram as condições de trabalho e segurança dos funcionários do restaurante e pediram uma investigação rigorosa do caso. As autoridades locais também se manifestaram sobre o ocorrido e disseram que estão acompanhando as investigações de perto para apurar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários