InícioCidadeBebê de um mês e meio morre após se engasgar em Patos...

Bebê de um mês e meio morre após se engasgar em Patos de Minas

A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo, mas já chegou sem sinais vitais

Publicado em

Um bebê de apenas um mês e meio morreu após se engasgar na tarde deste sábado (22) em Patos de Minas. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Peluzzo, mas já chegou sem sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde a causa da morte foi confirmada.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada para atender a ocorrência na UPA. No local, os militares encontraram a família muito abalada. A causa da morte não pôde ser determinada na unidade hospitalar, sendo necessária a realização de um registro de ocorrência para encaminhar o bebê ao Instituto Médico Legal.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou um posicionamento sobre o caso: “Informamos que o bebê já chegou à UPA, levado pela avó, sem sinais vitais. Foram executadas manobras de reanimação pela equipe médica, mas sem sucesso. Após ser atestado o óbito, foi solicitado o atendimento do IML, mas a autorização para o serviço é dada pelo delegado de Polícia Civil.”

No Instituto Médico Legal, constatou-se que o bebê morreu após se engasgar com leite. O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos de bebês engasgados, é necessário colocá-los de barriga para baixo, apoiados no braço e na perna. Se for líquido, essa posição já ajuda. Se for obstrução por sólido, é preciso dar empurrões nas costas, com uma força dosada para o tamanho da criança.

Na tarde deste domingo (23), familiares abalados informaram ao portal de notícia Patos Hoje que o bebê se sufocou ao virar no berço e que ele era prematuro, frágil e não tinha forças para chorar. A mãe ficou o tempo todo ao lado dele e todos realizaram manobras para reanimá-lo. A mãe só não conseguiu levá-lo até a UPA porque também ainda está sem forças.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários