Um desentendimento por causa de um churrasco levou à morte de Luiz Borges de Oliveira, de 52 anos, em Patrocínio, Minas Gerais, na noite deste domingo (30). O autor do crime é o próprio irmão da vítima, um homem de 50 anos, que esfaqueou Luiz após uma discussão na fazenda onde moravam, na região de São João da Serra Negra.
O crime ocorreu por volta das 20h20, e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na fazenda. Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com a mãe dos envolvidos, que relatou o ocorrido. Segundo ela, Luiz havia sido ferido com uma faca durante a briga e levado ao Pronto Socorro de Patrocínio por um sobrinho.
Testemunhas do crime, o sobrinho e sua namorada contaram que a discussão começou quando o acusado derrubou a churrasqueira, insatisfeito com o churrasco que seria feito. Luiz não gostou da atitude do irmão e, com um enxadão, foi tirar satisfação. No confronto, Luiz atingiu o irmão com o cabo do enxadão na face, causando um corte. Em resposta, o acusado golpeou Luiz com uma faca, provocando três perfurações no tórax e um corte no braço.
A vítima chegou com vida ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia criminal foi acionada para realizar os trabalhos periciais no local do crime. O irmão acusado foi preso, conduzido ao Pronto Socorro para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Patrocínio.