Um pinheirense morador da Rua Astolfo Moreira, no Papagaio, denunciou à reportagem do JP Agora, nesta segunda-feira (08), que recebeu uma conta exorbitante da Copasa, cobrando-lhe mais de mil reais pelo faturamento de março. Segundo Cleverson, ele solicitou apoio de um bombeiro, que constatou a inexistência de qualquer tipo de vazamento.
Cleverson enviou um vídeo para nossa reportagem mostrando a conta anterior, com vencimento em fevereiro, a conta contestada, com vencimento em março, e a última conta, com vencimento em abril. Dentre elas, a de março se destaca. É que, enquanto as outras vieram com valores normais, esta veio com valor de R$1.050,00.
Desesperado e certo de que não deve tal quantia, o pinheirense entrou em contato com a Copasa para tentar resolver a questão, mas não obteve resposta até então.
“Aqui nunca passa de R$150 reais. Tenho a conta antecessora e a sucessora dela pra provar que está errado, mas eles não querem corrigir o erro nem tampouco vieram fazer a leitura do relógio que foi solicitado”, destacou Cleverson que estava indignado com a situação.
Diante do caso, o JP Agora entrou em contato com a Copasa solicitando um posicionamento oficial. Segundo a Copasa técnicos fizeram um contato direto com os responsáveis pelo imóvel localizado na rua Astolfo Moreira, no início de maio. E a equipe da companhia explicou diretamente ao cliente como proceder em relação à retificação das faturas.
“Em todas as situações de aumento do valor da conta verificadas, foi constatado que as causas eram vazamentos internos nos imóveis. A Copasa reforça que, em caso de dúvidas em relação aos valores, os clientes devem entrar em contato diretamente pelos canais de relacionamento. As análises das faturas são feitas individualmente, uma vez que cada cliente tem seus hábitos de consumo e número de moradores no imóvel. Por isso, se faz necessária a manifestação individual e as tratativas também individualizadas. Após a análise do consumo e dos valores, a empresa fará contato e dará retorno direto para o cliente da solução ou alternativas para mitigar a situação. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.”, disse a nota da empresa.
No caso
No casa a Copasa nunca pode errar né, não estão sujeito a erro.