Um jovem de 23 anos foi detido sob a acusação de estuprar uma idosa de 90 anos em um hotel em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, na noite do último domingo (25). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima e a proprietária do hotel, que também é sua curadora, moram no estabelecimento.
Após perceber a ausência da idosa durante a noite, a proprietária do hotel consultou as imagens das câmeras de segurança e notou que a mulher não havia deixado o prédio. Ela, então, usou as chaves para checar os quartos e encontrou a idosa sem roupas na cama do quarto ocupado pelo suspeito.
A vítima, que possui retardo mental e é surda e muda, teria sido atraída para o quarto do jovem. O suspeito foi detido por populares até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante por estupro de vulnerável e o conduziu à delegacia de Polícia Civil. A delegada responsável, Lilian Rodrigues, explicou que, devido à debilidade da vítima, ela não tinha discernimento para consentir o ato, caracterizando estupro de vulnerável. A prisão do jovem foi ratificada e ele será encaminhado ao presídio local.