Corpo de Bombeiros combate incêndio que consumiu 90 hectares de eucalipto em Brasilândia de Minas

Fogo ameaçava área de preservação permanente

O Corpo de Bombeiros da cidade de João Pinheiro combateu, neste domingo (09), um incêndio florestal de grandes proporções na zona rural de Brasilândia de Minas. As chamas consumiram 90 hectares de uma floresta de eucalipto e a ação dos militares impediu que o fogo chegasse a uma área de preservação permanente.

Segundo apurado pelo JP Agora, o incêndio atingiu a Fazenda Brejão, pertencente à Valourec, distante cerca de 10km do Centro de Brasilândia de Minas. A guarnição chegou ao local do incêndio quando ele já havia consumido cercade 60 hectares de plantio de eucalipto.

Os bombeiros ainda contaram com o apoio de sete funcionários da empresa e, juntos, conseguiram controlar as chamas por completo, evitando a propagação nas áreas de mata nativa. Após mais de três horas de combate, a guarnição identificou uma área queimada de aproximadamente 90 hectare. Para eliminar qualquer risco de reingnição, foi feito o rescaldo em todo perímetro da área queimada e as equipes do local foram orientadas.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários