Uma mulher de 23 anos foi multada em R$ 3 mil pela Polícia Militar Ambiental por ter dado cerveja para um cachorro e publicado nas redes sociais. O caso aconteceu na terça-feira (9), em Presidente Epitácio, na região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais militares ambientais receberam uma denúncia de maus-tratos e foram verificar a situação no endereço da jovem.
No local, segundo a secretaria, os policiais encontraram a tutora do animal, que confirmou o ato compartilhado nas redes sociais. A SSP informou ainda que o animal foi apreendido.
A multa da mulher foi dada com base no artigo 29 da resolução da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Meio Ambiente de São Paulo, de 2021, que trata da prática de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Além da multa, ela também irá responder pelo crime de maus-tratos a animais domésticos, que tem pena de reclusão prevista de três meses a um ano.