Registros de imprudência na BR-040 realizados neste fim de semana em João Pinheiro repercutiram nas redes sociais em razão do alto risco que pedestres e ciclistas se colocaram para pegar “carona” em veículos de carga. Uma das práticas, realizada por ciclistas, é mais comum, enquanto a outra é ainda pior, já que a pessoa se abrigou no para-choque da carreta. Entenda.
A prática de pegar “carona” de bicicleta é conhecida e bastante praticada na cidade por adolescentes que se arriscam pela adrenalina ou para agilizar o transporte. Trata-se da ação de, montado na bicicleta, segurar na traseira de carretas e caminhões para pegar impulso.
O vídeo que mais chama a atenção é de uma pessoa à pé que resolveu abrigar-se no para-choque de uma carreta na rodovia. A princípio, o indivíduo não ficou ferido e desembarcou quando o veículo de carga diminuiu a velocidade para passar em um quebra-molas.
Ambas as práticas são proibidas por lei e são bastante perigosas. Os registros em vídeo servem de alerta para a população, assim como para as autoridades, que precisam tomar providências para coibir a prática em João Pinheiro antes que algo pior aconteça.
Um infeliz desse morre atropelado e o motorista que paga o pato, não tem culpa da irresponsabilidade desses indivíduos e vai responder processo ainda, a polícia tem que descer e a borracha no lombo desses irresponsáveis.🤬🤬🤬🤬