InícioCidadePolícia Civil identifica motorista que atropelou e matou mulher de 55 anos...

Polícia Civil identifica motorista que atropelou e matou mulher de 55 anos na BR-040 em João Pinheiro

O homem foi indiciado por ter evadido do local do acidente e afirmou em depoimento que não viu quando atropelou a vítima

Publicado em

A Polícia Civil de João Pinheiro concluiu o inquérito que investigou a morte de Maria Aparecida Martins, vítima de atropelamento na BR-040 no dia 16 de maio. O motorista do caminhão que a atropelou foi identificado e indiciado por ter evadido do local do acidente. Em depoimento, ele esclareceu que não viu a vítima na hora do atropelamento e não conseguiu identificar que a havia atropelado no momento do acidente. 

As informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil apontam que as investigações iniciaram no mesmo dia do acidente e o trabalho dos investigadores concluiu que a vítima saiu sozinha de um motel por volta das 1:45h do dia 16 de maio e não chegou em casa. Sua filha noticiou o desaparecimento às autoridades. Então, o corpo de Maria Aparecida foi encontrado às margens da rodovia BR-040 com sinais de atropelamento na manhã seguinte.

As lesões da vítima apontavam para um impacto com veículo de grande porte e não demorou até que a Polícia Civil identificasse o motorista. Trata-se de um homem de 32 anos, que disse em seu depoimento que entre 2h e 2:30h daquela madrugada, sentiu um impacto no veículo enquanto dirigia na descida próximo ao motel. Segundo alegou, ele pensou que poderia ser algum animal ou pneu e afirmou que não parou por temer tratar-se de um assalto, parando na sequência em um posto de combustíveis.

O veículo teve danos na parte frontal direita, incluindo farol quebrado, e no para-choque. O laudo pericial da PRF concluiu que “o fator principal do acidente foi a presença de pedestre na pista de rolamento” e que “a falta de iluminação no local pode ter contribuído para a ocorrência do acidente”. Já o laudo de necropsia apontou que a morte da vítima foi causada por politraumatismo secundário a instrumento contundente em acidente automobilístico (atropelamento).

Ainda de acordo com a nota da Polícia Civil, o motorista foi indiciado pelo crime do artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro. “A partir da análise dos elementos levantados – não sendo possível determinar com precisão o ponto exato da colisão nem a velocidade do veículo no momento do impacto -, a PCMG concluiu o caso com o indiciamento do motorista pelo crime do artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (evasão do local do acidente), uma vez que não havia provas conclusivas sobre a culpabilidade do condutor ou seu conhecimento de ter atingido uma pessoa.”

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


15 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Estrela
3 meses atrás

O investigativo de João Pinheiro é muito fraco infelizmente.

Motoqueiro
3 meses atrás
Resposta para  Estrela

Fraco , vai lá fazer melhor que ele ?? Demora um pouco , acidente foi de madrugada , via movimentada ,sem iluminação, ele não é vidente 👍🙌

Estrela
3 meses atrás
Resposta para  Motoqueiro

Realmente fui lá e fiz,foi a própria família q passou todas as investigações,investigar msm não investigaram nada,só ganharam fama

Estrela
3 meses atrás
Resposta para  Motoqueiro

Não é vidente,mas não é a primeira pessoa q ele atropela,um bandido isso sim

Estrela
3 meses atrás
Resposta para  Motoqueiro

Nós da família fomos atrás de todas as pistas,inclusive chegaram no motorista através das nossas informações,então eu posso dizer que fizemos melhor msm,não tem nada aí nessa reportagem que a gente já não sabia,nenhuma novidade,então investigar que é bom não investigaram.

Breno
3 meses atrás
Resposta para  Estrela

Fraco porque amigo só chegou no rapaz??!?

Estrela
3 meses atrás
Resposta para  Breno

A família chegou no rapaz,dependesse da polícia daqui tava procurando até hj

Zé Povim
3 meses atrás
Resposta para  Estrela

Só um inconsequente feito você vomita uma merda dessas!

Estrela
3 meses atrás
Resposta para  Zé Povim

Quem tá vomitando merda aqui é vc meu caro,dependesse da policia tavam investigando carro pequeno até hj,um bando de inexperiente isso sim,fosse o nonô era outra história.

Bolsonaro
3 meses atrás

Motorista de carreta num horário desse ou tava fumando pedra ou cheirando um raio do brabo

Jpinvestiga
3 meses atrás

Eles tinham que fazer uma melhor investigação, por se tratar de uma pessoa, um ser que tinha familia e sem duvida nenhuma era amada demais ,como que vai ficar assim sem um culpado nem nada , parece que eles tratam a pessoa como se fosse um animal mais nao é, e era uma pessoa muito importante!
Mais a justiça de Deus nao falha !

Dc
3 meses atrás

Como uma pancada dessa pode ser assalto, devia ter olhado msm que fosse um animal, que não era ne… E o caminhão n tinha farol? Tdd caminhões que vejo tem farol e potente ainda e fala que não tinha iluminação…

Indignado
3 meses atrás

Essa desgraça de motorista tava dormindo na curva pra não ver uma pessoa? desgraçado uma vergonha para a classe motorista profissional vagabundo sabe de tudo e deixa a família assim.esses invertigado também não tá valendo nada se falou primeiro que ela estava na pista de rolamento mas não conseguiu identificar o local exato da colisão, pela amor de Deus ajuda aí. Mas a justiça é assim mesmo não está nem aí pra que é classe baixa ,mas alguém aí tem culpa nessa desgraça

Tem que investigar
3 meses atrás

Todo mundo julgando o caminhoneiro, mas o que essa mulher estava fazendo no meio da rodovia de madrugada, sozinha e no escuro? Vocês já pararam pra pensar o tempo que uma carreta gasta pra parar, não dá pra freiar uma carreta assim. E se fossem bandidos armados querendo cometer um assalto? Além de investigar o caminhoneiro deve também investigar quem estava no motel com a mulher, o que aconteceu que ela saiu sozinha de lá?

Estrela
3 meses atrás
Resposta para  Tem que investigar

Sim,mas acreditaram na palavra dos dois,um disse que não viu e oq levou ela p lá disse q chegou e apagou não viu ela sair,só q no momento q ela estaca com ele ela mandou uma msg pedindo socorro p uma amiga,tem peça aí que não se encaixa,com certeza o culpado não é só o caminhoneiro,ele errou de não ter parado nem quando viu o estrago,de resto quem levou ela tem culpa sim,ela não sairia de lá se tivesse ido com consentimento.