A cidade de Varjão de Minas foi palco de um caso grave envolvendo um casal neste domingo, 11 de agosto. O homem, de 44 anos, acusou a namorada, de 32, de ter jogado álcool em seu corpo de, na sequência, ateado fogo. Ele foi socorrido às pressas ao hospital e outras versões foram apresentadas por familiares.
As principais informações do caso foram levantadas pelo jornalista Jeferson Sputnik, do Portal Sputnik Voz do Povo. Segundo divulgado, a vítima teria relatado para a PM que a mulher, com quem vivia em união estável há 8 anos e está em processo de separação, seria a autora das lesões.
O homem relatou, ainda, que a mulher jogou roupas sobre ele e despejou álcool, acendendo o fogo na sequência com um isqueiro, provocando queimaduras de segundo grau. A filha da mulher, de 14 anos, e uma irmã da vítima conseguiram apagar as chamas e ele foi socorrido ao Centro de Saúde.
O jornalista Jeferson Sputnik do Portal Sputnik Voz do Povo ainda ouviu testemunhas sobre o caso. Uma sobrinha do homem afirmou que ele e a companheira mantinham um relacionamento conturbado e confirmou a versão da vítima de que a mulher ateou o fogo. A versão foi contestada, no entanto, pela mãe da mulher, que afirmou que ela foi atropelada por ele recentemente e afirmou que o homem ateou fogo no próprio corpo para incriminar a filha.
Familiares do homem refutaram as acusações de agressões anteriores e o caso seguirá para a Polícia Civil, que abrirá um inquérito para apurar a fundo todas as circunstâncias. A princípio, a mulher não foi presa.