InícioCidadeOperação Sicário: Polícia prende casal em desdobramento da morte de chefe do...

Operação Sicário: Polícia prende casal em desdobramento da morte de chefe do tráfico em João Pinheiro

Investigações apontam ligação entre o tráfico de drogas local e o homicídio de Galego, assassinado em 2021

Publicado em

Diversos endereços de João Pinheiro foram alvo de mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (22), durante mais uma fase da Operação Sicário, conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro. A ação faz parte das investigações sobre o assassinato de Galego, chefe do tráfico local, ocorrido em maio de 2021 no Bairro Aeroporto. As investigações revelaram que a associação criminosa envolvida no tráfico de drogas na cidade também está diretamente ligada ao homicídio brutal, que chocou a região.

A operação mobilizou 12 policiais civis e 9 policiais penais, que atuaram no cumprimento dos mandados. Durante as diligências, um casal, ambos com 19 anos de idade, foi preso em flagrante, acusado de envolvimento direto com o tráfico de drogas. Os suspeitos, um homem e uma mulher, foram detidos, e materiais relacionados à atividade criminosa foram apreendidos e estão sendo analisados pelas autoridades.

A escolha do nome “Operação Sicário” remete ao termo usado para descrever assassinos a serviço de organizações criminosas, reforçando a natureza violenta do grupo investigado. A palavra tem origem no latim “sicarius”, que se referia a assassinos que usavam punhais escondidos. Na operação, os investigadores descobriram que, além de controlar o tráfico de drogas, a associação criminosa praticava atos violentos para garantir o domínio territorial, como o assassinato de Galego, que foi encontrado com 12 perfurações de bala.

As autoridades destacam que a operação é parte de uma série de ações contínuas voltadas ao combate ao crime organizado na cidade. Um vídeo detalhando os resultados da “Operação Sicário” será divulgado nas próximas horas, trazendo mais informações sobre os desdobramentos do caso.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Engraçado
3 meses atrás

Engraçado que pra publicar o nome dos suspeitos vulgo bandidos nunca tem coragem de divulgar o nome nas reportagem. Agora deixa ser alguma outra reportagem de cunho tendencioso. É perigoso colocar até o endereço das pessoas.

PM
3 meses atrás
Resposta para  Engraçado

Se divulgar nomes atrapalha a investigação… E pela matéria tem muitos envolvidos.

Comentei
3 meses atrás

Só queria saber quem é o casalzinho aí 😁

Desconhecido
2 meses atrás

O crime tá tomando conta do brasil

Bela
3 meses atrás

Agora coisa focou feia o chefe tráfico Yauro Zoio e seu irmão lá dentro muito coisa vai acontecer, parabéns polícia Civil.

Faz o L
3 meses atrás
Resposta para  Bela

Chefe tá em Uberlândia dando risada por você tá livrando eles acusando outros 😂