Avião auxilia força-tarefa a combater incêndio que destruiu 1.500 hectares em João Pinheiro

Máquinas agrícolas, avião e Corpo de Bombeiros atuam para controlar as chamas em área de eucalipto e cerrado

Um incêndio de grandes proporções atingiu a zona rural de João Pinheiro no domingo, 1º de setembro, devastando cerca de 1.500 hectares de floresta e cerrado. A área afetada incluiu as fazendas Santa Cecília, Santa Maria, Angélica e Santa Clara, todas localizadas próximas à rodovia LMG 690, após a região da Rural Minas.

A força-tarefa para conter as chamas mobilizou uma equipe de 20 colaboradores e envolveu o uso de dois caminhões-pipa, uma motoniveladora, três tratores com grade, além de um avião de pequeno porte que desempenhou papel crucial no combate ao fogo. Equipamentos como sopradores, bombas costais e abafadores também foram utilizados para controlar o incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 08h20 e atuou em conjunto com a equipe local. Graças ao emprego de maquinário pesado, foi possível criar aceiros que limitaram a propagação das chamas. Ao todo, foram utilizados 20 mil litros de água para combater o incêndio.

O incêndio, que destruiu uma vasta área de floresta de eucalipto e vegetação de cerrado, foi controlado antes que pudesse causar danos ainda maiores. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários