InícioCidadeJustiça confirma legalidade de candidatura de Gláucon Cardoso em João Pinheiro

Justiça confirma legalidade de candidatura de Gláucon Cardoso em João Pinheiro

Ação apresentada pela coligação Todos por João Pinheiro alegava registro fora do prazo, mas Justiça confirmou a legalidade do processo

Publicado em

A Justiça Eleitoral de João Pinheiro rejeitou, nesta sexta-feira (13), o pedido de impugnação contra a candidatura de Gláucon Cardoso e sua vice, Vera Coelho. A impugnação foi apresentada pela coligação Todos por João Pinheiro, que alegava que o registro de candidatura havia sido feito fora do prazo legal, mas o argumento não foi aceito pelo juiz eleitoral.

De acordo com a coligação impugnante, o registro de candidatura de Gláucon Cardoso, que concorre ao cargo de prefeito, teria sido feito apenas no dia 22 de agosto, quando o prazo final para os registros seria 15 de agosto. No entanto, a sentença judicial explicou que o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) foi protocolado no prazo correto, no dia 12 de agosto. As alterações feitas posteriormente foram apenas correções formais, que não alteraram a composição da chapa.

Na decisão, o magistrado destacou que não houve má-fé por parte da coligação de Gláucon e que o ajuste feito no sistema eleitoral (Candex) foi necessário apenas para ajustar o status da chapa de “isolada” para “coligada”, sem modificar o conteúdo do registro.

Ainda segundo a sentença, “não há que se falar em intempestividade na distribuição do pedido de registro do DRAP e dos candidatos a prefeito e a vice-prefeita”, consolidando a legalidade do ato eleitoral.

A decisão reafirma a regularidade da candidatura de Gláucon Cardoso e Vera Coelho, confirmando que a coligação cumpriu os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral. A coligação Todos por João Pinheiro ainda tem a possibilidade de recorrer à instância superior, caso deseje contestar o veredicto.

A sentença foi disponibilizada nesta sexta-feira (13), encerrando a discussão no âmbito municipal, mas a expectativa é de que a coligação impugnante decida nos próximos dias se levará o caso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Carlos
2 meses atrás

Vote Glauco mude

JUAN PABLO MONTOIA
2 meses atrás

VAMOS DE GLAUCON

Antonio
2 meses atrás

É 30 com certeza.

Lobos solitário
2 meses atrás

Vão ter que assistir a reviravolta na política em João Pinheiro. Chega desses profissionais em mentiras, estratégia políticas em João Pinheiro.

Removido
2 meses atrás

Estamos juntos fechado 30 hora de mudança já. minha família está com vc

Galo
2 meses atrás

Vou votar nele

Glaucon vai ser eleito.
2 meses atrás

Que desespero da turma do Edinho e Pedro Gil, isso tudo é pq sabem que vão perder nas urnas, aí querem arrumar um jeito de derrubar a outra candidatura.

Anônima
2 meses atrás

Bora bora