A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem de 49 anos por tentativa de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 7 de setembro na residência da vítima, uma mulher de 23 anos, em João Pinheiro.
De acordo com as investigações da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, o suspeito, conhecido da família e frequentador regular da casa, aproveitou-se da condição de vulnerabilidade da mulher, que estava alcoolizada e dormindo.
O homem teria entrado no quarto da vítima, despido completamente e parcialmente removido as roupas da jovem. O ato foi interrompido quando um primo da vítima entrou no quarto e viu o suspeito nu. O primo imediatamente acionou o pai da mulher, que conseguiu acordá-la. A vítima expulsou o agressor da casa, e a Polícia Militar foi chamada e prendeu o homem em flagrante.
A Polícia Civil realizou o levantamento de depoimentos e elementos periciais, e solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, o que foi aceito pela Justiça. O suspeito foi indiciado por tentativa de estupro de vulnerável e o inquérito foi enviado ao Poder Judiciário para prosseguimento legal.