Uma mulher de 44 anos foi vítima de um golpe pouco visto na cidade de João Pinheiro até então. Ela perdeu R$7.600 (sete mil e seiscentos reais) ao ter o seu cartão preso no caixa eletrônico durante um saque. Entenda como tudo funciona e evite ser a próxima vítima.
Segundo informações, a vítima foi até o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal no dia 14 de setembro e efetuou um saque normalmente. Ao terminar a transação, notou que o cartão havia ficado preso. Então, ela ligou em um número que estava grudado no Caixa. Tratava-se do contato de outros integrantes da quadrilha.
De acordo com a polícia, o golpe consiste em instalar um “chupa-cabra” no caixa eletrônico — um dispositivo encaixado em cima do espaço de inserção do cartão, de forma que ele fique preso e não consiga ser inserido. Com o cartão preso, os clientes do banco vão precisar procurar ajuda. Para finalizar o golpe, os criminosos também colam no caixa de autoatendimento um adesivo com um falso número da central de atendimento ao cliente. Esse contato, na verdade, direciona para outros integrantes da quadrilha.
O prejuízo da pinheirense foi mais de R$7.600,00 (sete mil e seiscentos reais), que foram sacados pela quadrilha de sua conta bancária. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
É só entrar na justiça que a caixa tem que devolver tudo