Na tarde desta segunda-feira (23), Gláucon Cardoso, candidato à Prefeitura de João Pinheiro pelo partido Novo, compareceu à delegacia para registrar mais uma ocorrência relacionada a Fake News. A campanha do candidato, que já havia registrado quatro ocorrências sobre calúnia e difamação, convidou o JP Agora para falar sobre o tema. Segundo Gláucon, ele tem sido alvo de informações falsas, disseminadas nas redes sociais.
Em entrevista, Gláucon destacou a gravidade dos ataques: “Nós estamos aqui mais uma vez na delegacia para fazer mais um registro de um boletim de ocorrência”, disse. Um dos casos mencionados pelo candidato envolve uma ex-funcionária que alega ter sido humilhada há 12 anos. “Uma senhora disse que eu a humilhei quando ela era funcionária minha há 12 anos atrás. Não é verdade. E nós vamos apurar mais um caso.”
Embora Gláucon alegue não ter cometido gordofobia e que o vídeo divulgado se trata de Fakenews, o registro de ocorrência foi feito na data mencionada pela suposta vítima que aparece no vídeo compartilhado.
O candidato questionou o momento da divulgação do vídeo, sugerindo que pode haver motivação política por trás das acusações. “Esse vídeo apareceu somente 12 anos depois, justamente quando eu me lancei como candidato a prefeito. […] Vamos fazer mais um boletim para que a Polícia Civil tenha conhecimento e possa chegar à pessoa que gerou, que produziu esse vídeo.”
Além deste caso, o candidato relatou outros episódios de difamação. “Já disseram que todos os lugares onde eu passei, eu destruí um casamento. Já foi feito também um boletim de ocorrência sobre isso. […] Alegaram também que eu tinha falado que em Luizlândia do Oeste (JK) só tem bandidos. Já fiz um boletim também, citei os nomes e vamos aguardar as apurações desses fatos.”
Com quatro boletins de ocorrência registrados até o momento, Gláucon Cardoso segue denunciando os ataques que, segundo ele, buscam desestabilizar sua campanha. A Polícia Civil está investigando os casos para identificar os responsáveis pelos vídeos e mensagens compartilhadas nas redes.
Seria interessante pra população a divulgação desse boletim registrado por gordofobia fica a dica jpagora!
Bom dia.
Em época de eleição acontece essas coisas. Quando o poder sobe na cabeça, o candidato mais fraco começa a fazer vídeos, a difamar seus concorrentes. Quer ganhar a qualquer custo. Mas quando tem um candidato sério, correto, com caráter, que quer trabalhar para o povo e para a cidade, nada poderá derrubar. Tem que fazer isso mesmo. Registrar um boletim de ocorrência e descobrir quem foi que isso e aplicar a lei.
quero muito conhecer suas proposta dar uma passada aqui no meu comércio será bem vindo
Meu Deus tem nada fazer não seu filho da puta novamente com nome do meu marido em cometário sério vai casar em prego seu desocupado ……..
muito inteligente ele humilde
Fake news nada
Foi gordofobia e pronto
Perdeu meu voto.