Diversos bairros de João Pinheiro estão há mais de três dias sem abastecimento de água, causando indignação e desespero entre os moradores. Em pleno domingo de eleição, a situação se agrava, com muitos pinheirenses enfrentando dificuldades para realizar tarefas básicas em suas casas.
Moradores do bairro Manoel Neto relatam que estão há mais de três dias sem uma gota de água, enfrentando temperaturas elevadas, que chegam a 38 graus. “Não temos água nem para nos hidratar, isso é um absurdo”, desabafou um dos moradores. No bairro Santa Cruz, a situação também é crítica, com os residentes sem água há mais de 48 horas. “O talão chega todo mês, mas o serviço que pagamos não está sendo entregue. Tenho que comprar fardos de água para tomar banho e escovar os dentes. É um descaso!”, disse Jany, uma moradora revoltada.
A Copasa, em nota, informou que o baixo nível dos reservatórios está causando a intermitência no abastecimento e que a situação só será normalizada na segunda-feira, 07 de outubro. Enquanto isso, os moradores seguem enfrentando dificuldades, inclusive em meio às eleições municipais, quando muitos saíram cedo de casa para votar sem saber se terão água ao voltar.