Um gravíssimo acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura de Vazante e um caminhão tirou a vida de cinco pessoas, incluindo uma gestante e seu bebê, no início da tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, na MGC-354, em Presidente Olegário. Os dois ocupantes do caminhão foram socorridos até o Hospital Regional em Patos de Minas.
O acidente aconteceu próximo ao Posto Lagomar. A princípio, as autoridades ainda não divulgaram a dinâmica do acidente, mas, aparentemente, o caminhão carregado com pneus pode ter invadido a contramão.
Além do motorista, seguiam na ambulância um médico na parte da frente e mais cinco pessoas na parte de trás, incluindo uma grávida. O motorista da ambulância foi socorrido confuso e com ferimento no supercílio direito e no braço. Já o médico que seguia como passageiro infelizmente não resistiu e morreu na hora. Dentre as cinco pessoas que seguiam na ambulância na parte de trás, quatro morreram, incluindo a gestante e seu bebê que estava na barriga.
O único sobrevivente de 27 anos da parte traseira da ambulância foi socorrido com dor torácica intensa e possível contusão pulmonar. O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens, foi retirado pela equipe e imobilizado conforme protocolo. Apresentava-se confuso, com ferimento em supercílio direito e no braço direito. Segundo o SAMU, o passageiro do caminhão foi encontrado caído ao chão, consciente, verbalizando tranquilo, sentindo dor na mão direita e escoriações.
Ambos pacientes com vida, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital Regional de Patos de Minas. A Perícia Técnica da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Rodoviária foram para o local registrar a ocorrência.