Guinness ignora pinheirense de 113 anos e reconhece cearense de 112 anos como o homem mais velho do mundo

Livro dos recordes apontou, no dia 28 de setembro, que um cearense de 112 anos é o homem mais velho do mundo

Ao que parece, o Guinness Book não conhece a cidade fácil de ser amada. Isto porque, em matéria divulgada pelo G1 no dia 28 de novembro, o livro dos recordes apontou um cearense de 112 anos como o homem mais velho do mundo, desconsiderando o pinheirense Abílio Borges Moreira, de 113 anos. Entenda.

A matéria do G1 foi ao ar no dia 28 de novembro. Ela afirma que o Guinnes World Records certificou o cearense João Marinho Neto como o homem mais velho do mundo depois que John Tinniswood, britânico que detinha a marca, faleceu nesta segunda-feira (25). João Marinho nasceu em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza, no dia 05 de outubro de 1912. “João disse que o segredo para a vida longa é estar cercado de boas pessoas e manter por perto os amados”, publicou o “Guinness”.

Segundo informado, um grupo de pesquisadores é responsável por monitorar supercentenários pelo mundo. Apesar do esforço, o referido grupo não conseguiu localizar o nosso conterrâneo Abílio Borges Moreira, pinheirense de 113 anos de idade. Nascido aos 09/09/1911, “Sô Abílio” é, verdadeiramente, o homem mais velho do mundo segundo os dados do próprio Guinness.

Sua certidão de nascimento e de casamento foram disponibilizadas para a página Sob o Céu de Sant’Anna pela família para comprovar a longevidade. Conhecedor de toda a história de João Pinheiro, o pinheirense Abílio é bastante querido em toda cidade e detém prodigiosa memória e saúde até os dias de hoje.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Rede esgoto como sempre mal informada