Minutos depois da entrevista coletiva pelo prefeito Gláucon Cardoso, o ex-prefeito Edmar Xavier foi às redes sociais para se defender do que chamou de fake news e falsas acusações. Edinho rebateu os dados apresentados pela nova gestão e teceu críticas ao novo governo aos seus seguidores do Instagram. Ele chegou a dizer que os entrevistados entraram bêbados na coletiva. Confira detalhes a seguir.
Edinho começou afirmando que deixou a Prefeitura pela “porta da frente” e com a melhor organização administrativa da história da cidade, de acordo com suas palavras. Ele rebateu informações divulgadas sobre os recursos deixados pela sua gestão, afirmando que deixou R$ 37 milhões disponíveis entre verbas municipais e vinculadas, enquanto o atual governo teria divulgado um valor menor.
“Hoje eles falaram algumas mentiras e eu vou responder com dados, com provas. Estão tentando iludir as pessoas, como é o estilo do Partido Novo de se fazer de vítima”, disse Edinho no vídeo.
O ex-prefeito detalhou que os valores deixados em caixa incluem recursos destinados a áreas específicas, como educação e saúde, provenientes de programas como FUNDEB, PNAE e Opera Minas. Ele afirmou que esses recursos poderiam ser utilizados para pagamentos vinculados e questionou a capacidade da atual gestão em lidar com o orçamento. “Nós deixamos dinheiro suficiente para pagar, por exemplo, dois meses de transporte escolar e recursos para merenda, cirurgias e medicamentos no hospital. Tudo com finalidade definida, dentro da legalidade.”
Edinho também abordou o pagamento de acertos do alto escalão de sua gestão, que foi criticado pela nova administração. Segundo ele, os valores pagos a secretários e vereadores decorrem de ações judiciais movidas pelo próprio atual governo na época em que era oposição. Ele argumentou que esses pagamentos estavam dentro da lei e foram realizados para evitar problemas futuros.
Outro ponto levantado pelo ex-prefeito foi a renovação de contratos próximos ao final de sua gestão. Edinho afirmou que aditivou contratos essenciais, como os de combustíveis, e que fará publicações em suas redes sociais para comprovar a legalidade das ações. Ele acusou a nova gestão de distorcer fatos e promover perseguições políticas.
“Eu sabia que estava lidando com pessoas de caráter duvidoso. Durante a campanha, foram muitas fake news e mentiras. Agora eles tentam me prejudicar, mas não há risco de me tornarem inelegível. Tenho tudo documentado e vou mostrar à população,” declarou.
O ex-prefeito também criticou a postura da equipe de transição, afirmando que as solicitações de documentos excederam o escopo necessário e prejudicaram o andamento dos trabalhos. Ele afirmou que sua equipe agiu para garantir a continuidade administrativa, mas que alguns contratos não foram renovados devido ao curto prazo.
Edinho encerrou afirmando que publicará todos os documentos e datas para demonstrar a organização de sua gestão e que continuará defendendo seu legado contra ataques que, segundo ele, têm motivação política. A íntegra da resposta está disponível em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Desse aí pode esperar nada não , ele teve o secretário mais ninja de Jp kkkk
Cara dele de ladraozinho, apoiou Pedro Gil , pra encobrir seus furtos cabra pilantra
O secretário da casa cultura está rico
Vamos esperar as investigações, depois vamos o o que e fake News ou não.( Eli) Tem caroço nesse angu.quem não deve não teme!
Edinho não me convence e ruim mesmos
Edinho foi o melhor prefeito de João Pinheiro de todos os tempos e votam numa pessoa que nunca foi nada em cargos públicos, torço pra dar certo, a estrutura que o Edinho deixou é muito boa, se der conta de conservar já tá bom
sera que foi mesmo