Mais um caminhão foi alvo de um ataque com pedras na BR-040, em João Pinheiro, na madrugada deste domingo (19). O crime aconteceu próximo ao Portal do Agro, região onde ataques semelhantes já foram registrados anteriormente. O caso ocorreu mesmo após a prisão de Bruno, apontado como principal suspeito dos ataques, na última sexta-feira (17).
Bruno foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança arremessando pedras contra um caminhão e teria sido encontrado com as mesmas roupas vistas nas imagens. Com a detenção, acreditava-se que os ataques teriam sido interrompidos, mas o novo episódio levanta a possibilidade de que outras pessoas possam estar envolvidas nos crimes.
Desde o ano passado, mais de 20 caminhões tiveram seus para-brisas danificados na BR-040, gerando prejuízos financeiros e colocando em risco a vida dos motoristas. O aumento dos casos tem deixado os caminhoneiros indignados e apreensivos, temendo novos ataques.
A Polícia Civil segue investigando os crimes para identificar possíveis outros envolvidos. Motoristas que trafegam pela rodovia devem permanecer atentos e denunciar qualquer movimentação suspeita.
O que está acontecendo é tão simples de saber prende hoje e solta amanhã aí acontece de novo