Empresário indignado leva ninho de pombos para relojoeiro e reacende polêmica em João Pinheiro

Ação do homem em confrontar o relojoeiro foi celebrada nas redes sociais

E mais uma vez o relojoeiro Paulo Xavier da Silva volta a ser notícia em João Pinheiro. Como de praxe, o motivo é a sua atitude ilegal de alimentar pombos, aves consideradas praga urbana que transmitem inúmeras doenças. Inconformado, um empresário retirou um ninho que estava em sua propriedade e levou para Paulo como ato de protesto. Confira o vídeo.

Paulo é conhecido em João Pinheiro como sendo a única pessoa que alimenta os pombos por vontade própria. Ele se desloca a diversos pontos da cidade com um saco de ração e joga para as aves, que logo se juntam para se alimentar. Tal atitude do relojoeiro causa revolta na maioria da população e quem o defende ainda não entendeu a gravidade do assunto.

O relojoeiro, que se estabeleceu muitos anos ao lado da Escola Estadual Presidente Olegário, agora se mudou para próximo à rodoviária, onde deu continuidade à alimentação ilegal dos pombos. A região já está tomada pelas aves, o que vem causando revolta aos moradores e, principalmente, aos comerciantes. Piolhos, sujeira, mal cheiro e transmissão de doenças são as principais queixas.

A reclamação entre moradores e comerciantes é unânime. A grande quantidade de pombos tem causado transtornos, sujando ruas e calçadas, entupindo calhas e trazendo problemas como infestação de piolhos, além de prejudicar o comércio na região.

Paulo é considerado por muitos pinheirenses como o grande responsável pelo grande número de pombos hoje presentes em João Pinheiro. O assunto já foi alvo de muita discussão e já passou, inclusive, pela Câmara Municipal, que aprovou uma lei que proíbe a alimentação das aves. A lei foi sancionada de forma tácita, já que o prefeito anterior, Edmar Xavier Maciel não sancionou a lei em tempo hábil e o presidente da Câmara Municipal à época, Pedro Gil Cardoso não promulgou a lei. A promulgação foi feita pelo vice-presidente, Elson Barbeiro.  Apesar da lei, Paulo segue firme e forte com a alimentação diária aos “pombinhos”, como ele mesmo se dirige à praga urbana. 

Relojoeiro confrontado por comerciante inconformado

Nesta sexta-feira (17), Paulo foi confrontado por um empresário que não aguenta mais a sujeira que os pombos vem ocasionando em sua casa e em seu comércio. O homem resolveu levar um ninho com dois filhotes para que o relojoeiro cuidasse pessoalmente. Enquanto ele entregava os filhotes, outro comerciante revoltado filmava a cena questionando o porquê que Paulo não cuida dos pombos em sua própria casa.

O vídeo ganhou destaque e reacendeu a discussão.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


9 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Cadê a prefeitura ,quem é secretário do meio ambiente ,tem que dá uma resposta pra população.

Boa… Se todo mundo fizer isso… O doido acorda pra vida…. Parabens

Se todos levarem um ninho de pombos p casa dele, possivelmente ele verá os riscos q terá em sua própria saúde!

Deixa o rapaz cuidar do pompos gente que iguinorancia , tanto traficante , ladrão e vocês atrás de Pomba kkk

Vocês estão precisando muito de jesus no coração só fica destilando ódio

Essas pessoas que estão apoiando o cem q fazer do Paulo faz o seguinte junta com ele pega os pombos e leva para casa de vcs aí vcs vai ter infestação de piolho de pombo calhas entupidas retorno de água cheia de fezes de pombo e um mau cheiro que ninguém consegue ficar dentro de casa fora o risco de várias doenças quando vcs fazerem isso vcs tem o direito de apoiar ele vcs apoiam ele pq vc não estão passando porisso como diz meu pai pimenta no olho dos outros e refresco né

  • Nota zero para seu comentário e zero ao quadrado pra seu português 😡😂kkkk

Crime ambiental essa pessoa que capturou e retirou esses filhotes de pombos do ninho pra morrer! Isso é crime no Brasil. que cara atoa! Vai trabalhar! Sorte dele que o Paulo é de boa, se fosse eu tinha dito umas boas pra esse atoa criminoso.

Bora juntar todas as merdas dos pombos e jogar lá na porta da relojoaria.

Aí ele para.