Caminhão com freios improvisados com arame e sem licenciamento desde 2009 é apreendido na BR-040 em João Pinheiro

Fiscalização ocorreu nesta quarta-feira (29), revelando diversas irregularidades no transporte de material reciclável

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (29), um caminhão em condições precárias de segurança na BR-040 na Serra da COENG, em João Pinheiro (MG). De acordo com os agentes, o veículo apresentava freios improvisados com arame, pneus em péssimo estado de conservação e licenciamento vencido desde 2009. Além disso, a placa estava encoberta, a carga de material reciclável encontrava-se amarrada de forma inadequada, sem a devida sinalização, e o caminhão não possuía luzes traseiras nem faixa retrorrefletiva.

Os problemas mecânicos e estruturais identificados na fiscalização representam um grave risco à segurança viária, tanto para o condutor quanto para os demais usuários da rodovia. Veículos sem condições mínimas de manutenção podem ocasionar acidentes, colocando em perigo a vida de todos que trafegam pelo local. Por isso, a PRF enfatiza a importância de manter a documentação em dia e realizar inspeções regulares nos sistemas de freio, pneus e iluminação.

Em razão das irregularidades constatadas, o caminhão foi retido e o motorista autuado. As autoridades destacam que o descumprimento das normas de trânsito prejudica a segurança de toda a população e alertam para a necessidade de atenção às exigências legais, especialmente no que diz respeito à manutenção preventiva de veículos.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

A reportagem poderia aproveitar e esclarecer com a PFF o porque de veículos apreendidos no município de JP serem levados para Paracatu como acontece diversas vezes aqui se temos dois Pátios credenciados aqui em JP. Porque será???????