Motoristas cortam caminho para evitar quebra-molas e assustam moradores da Ruralminas em João Pinheiro

Moradores denunciam manobras perigosas para evitar quebra-molas; câmeras flagraram pelo menos três casos na última semana

A imprudência de motoristas tem causado preocupação entre os moradores das regiões da Ruralminas, em João Pinheiro. Na tentativa de economizar alguns segundos no trânsito, condutores de veículos e carretas estão utilizando acostamentos e entradas de estabelecimentos comerciais para evitar a redução de velocidade imposta pelos quebra-molas da rodovia, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.

Na última semana, pelo menos três registros de motoristas realizando essa manobra foram capturados por câmeras de segurança. Na manhã da última terça-feira, 28 de janeiro, uma caminhonete foi flagrada atravessando um acostamento em alta velocidade para cortar o tráfego de caminhões. Já no sábado, 01 de fevereiro, uma carreta foi filmada em alta velocidade cortando os quebra-molas. A ação assustou comerciantes e moradores, que temem por acidentes graves.

“Isso acontece com frequência. Eles fazem isso para cortar as carretas nos quebra-molas porque passam devagar. E não é só carro pequeno, carreta também faz”, relatou uma moradora.

A situação tem acendido um alerta sobre a falta de educação no trânsito e a necessidade de fiscalização mais rigorosa no local. Os moradores cobram providências para evitar que essas manobras continuem colocando vidas em risco.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários