Os moradores do Assentamento Vista Alegre, a 15 km de João Pinheiro, estão preocupados com a situação crítica das estradas rurais da região. Com trechos quase intransitáveis, eles temem que os ônibus escolares não consigam passar, deixando as crianças sem acesso à escola com a volta às aulas marcada para segunda-feira (10).
Segundo informado por moradores, a estrada apresenta bancos de areia e trechos intransitáveis, onde caminhões já ficaram atolados. Um morador, Webert Gomes, procurou o JP Agora para relatar a situação e cobrar providências do poder público. Ele, que mora no assentamento desde os seus 5 anos de idade e usa a estrada todos os dias para ir ao trabalho, afirma que o problema foi reportado à Secretaria de Obras, mas que, até o momento, não houve solução concreta.
“Eles dizem que vão mandar máquinas e pedem para irmos até a Secretaria, mas o problema continua. Estamos preocupados porque, do jeito que está, na segunda-feira o ônibus não passa”, afirmou Webert.
Questionada pela reportagem, a Secretaria de Obras informou que a manutenção da estrada está prevista para ser realizada na segunda-feira (10). A população segue no aguardo da resolução do problema, enquanto a precariedade das vias segue afetando a rotina dos assentados e colocando em risco o acesso de crianças e jovens à educação.
Também um caminhão bitruck em estrada de chão é loucura
É triste eleger um prefeito que nao cuida dos seus pagadores de impostos.as máquinas que nos compramos não nos atende.o parque das andorinha tá uma vergonha!!