Supermercados BH compra lojas do Bretas em Minas Gerais por mais de R$ 700 milhões

Negócio envolve 54 unidades, postos de combustíveis e centro de distribuição; transação ainda precisa de aprovação do CADE

O grupo chileno Cencosud anunciou, nesta sexta-feira (7), a venda da operação dos supermercados Bretas em Minas Gerais para a rede Supermercados BH, em um negócio avaliado em mais de R$ 700 milhões. A transação inclui 54 lojas, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição, além dos estoques e equipamentos da empresa.

Apesar da venda em Minas, a Cencosud continuará operando com a marca Bretas em Goiás, onde possui 26 lojas, mantendo sua presença no estado. A empresa pretende concentrar suas operações em formatos de atacarejo em São Paulo e em outras regiões do Brasil.

Ainda não há confirmação se os supermercados Bretas em Minas Gerais passarão a operar sob a bandeira Supermercados BH ou se manterão o nome original sob a nova administração.

Nos últimos anos, o Supermercados BH tem expandido sua presença no interior de Minas. Somente em 2023, a rede inaugurou 18 novas unidades, incluindo cidades como Uberlândia e Patos de Minas.

O acordo, porém, ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), responsável por analisar se a transação não afeta a concorrência no setor. O órgão avaliará se a operação não compromete o equilíbrio do mercado antes de dar o aval definitivo para a compra.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários