Manobra para desviar de buraco causou acidente com três caminhões e matou motorista na BR-040, em João Pinheiro

Colisão entre três caminhões no KM 214 deixou um motorista morto e dois feridos; manobra brusca para evitar buraco teria causado o acidente

Um grave acidente na manhã deste domingo (9) deixou um caminhoneiro morto e outros dois feridos no KM 214 da BR-040, em João Pinheiro, próximo a Luizlândia do Oeste (JK). A colisão envolveu três caminhões, dois baús e um graneleiro e, segundo testemunhas, aconteceu depois que um dos motoristas tentou desviar de um buraco na pista, perdeu o controle e bateu na carroceria de outro veículo, desencadeando um engavetamento.

O Corpo de Bombeiros, que estava atendendo outra ocorrência em Brasilândia de Minas, não conseguiu chegar de imediato, então o resgate foi iniciado pela equipe de Três Marias e pelo Samu, com apoio da aeronave Arcanjo 06. Poucos minutos depois, os bombeiros de João Pinheiro chegaram para reforçar o atendimento.

Quando os socorristas chegaram, um dos motoristas já estava fora do caminhão, consciente, prestando informações para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que sinalizava a via. O segundo caminhoneiro, com escoriações e suspeita de fraturas nas pernas, recebeu atendimento do Samu e foi levado para a UPA de João Pinheiro.

O terceiro motorista, que ficou preso às ferragens, precisou ser resgatado em uma operação conjunta entre Bombeiros, SAMU e BOA – Batalhão de Operações Aereas. Apesar dos esforços, ele não resistiu e morreu no local. O óbito foi confirmado pelos médicos da equipe aérea.

Segundo relatos do motorista envolvido, ele e o caminhoneiro que morreu no local seguiam no sentido João Pinheiro, quando outro caminhão fez uma manobra brusca para desviar do buraco, atingindo a carroceria de seu veículo, que transportava pequi. O impacto causou uma colisão em cadeia, envolvendo o caminhão da vítima fatal, que vinha logo atrás.

A PRF ficou no local aguardando a chegada da perícia e cuidando dos pertences das vítimas e dos veículos envolvidos. O caso levanta mais um alerta sobre os perigos da BR-040, onde buracos na pista seguem sendo um grande risco para quem trafega pelo trecho.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

DNIT é o culpado .

E VAMOS DE IPVA , CAMBADA DE TROUXAS EU SOU UM ,,,PAGO IPVA NÉ, MAS FICAMOS É BRIGANDO LULA… BOLSONARO E TOMAMOS NAQUELE LOCAL NAO SOMOS UMIDOS PARAQ PARAR DE PAGAR IPVA E IPTU E ITR NÉ ,