Desvio criado por Senador Cleitinho e prefeito Igor Santos para escapar de pedágio na BR-040 é fechado

Rota alternativa havia sido divulgada pelos políticos nas redes sociais; ANTT alerta que evadir pedágio é infração grave

A concessionária Via Cristais fechou na semana passada o desvio aberto pelo senador Cleitinho Azevedo e pelo prefeito de Paracatu, Igor Santos, utilizado por motoristas como alternativa para não pagar pedágio na BR-040. O caminho improvisado havia sido divulgado pelos políticos nas redes sociais em fevereiro deste ano, antes mesmo do início da cobrança.

O acesso alternativo, que passava por uma propriedade particular próxima à praça de pedágio, foi fechado com a instalação de uma barreira metálica (guard-rail) e uma valeta, além da fixação de placas informativas pela concessionária.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão responsável por fiscalizar as concessões rodoviárias, informou em nota que rotas alternativas prejudicam os contratos e que a evasão do pedágio constitui infração de trânsito grave, sujeitando o motorista a multa e perda de pontos na carteira.

Até o momento, o senador Cleitinho Azevedo e o prefeito Igor Santos não se manifestaram publicamente sobre o fechamento do desvio. A situação segue gerando repercussão em Paracatu e região.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

A única obra que este cidadão conseguiu fazer é uma transgressão à legislação em vigor. Belíssimo exemplo à população que o elegeu como representante.

A inconstitucionalidade do ato é algo gritante, até pq a concessionária pode e deve fechar todo e qualquer acesso irregular a rodovia. Sugiro a população ler o contrato de concessão (que inclusive e público) lá fala sobre tempo de atendimento de guincho, ambulância, etc.. Se o contato não está se acordo com o que esperava a população aí tem que agradecer ao nosso governador, Magalu.

Aumentaram o valor do pedágio , e naquele ponto de apoio perto da rural minas não tem guincho . Vergonha

Esses sim tá do lado do povo de verdade

Tudo que faz tem que postar , toma mais essa seus inúteis kkkk

Quem se ferra nessa história o Brasil tá uma bagunça os outros países são tão Organizados
Eu que não tenho condições nem de viver aqui se não iria embora dessa porra

E isso que da quando crianças mexem com o leão kkkkkk