Campanha incentiva repasse do Imposto de Renda para fundos que beneficiam idosos e crianças de João Pinheiro

Pedro Luiz, contador e presidente do Abrigo Sant'ana, esclarece como a população pode destinar parte do imposto devido para ações que beneficiam idosos e crianças da cidade

Com a chegada do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, o Abrigo Sant’ana da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), em João Pinheiro, iniciou uma campanha para incentivar os contribuintes a destinarem parte do valor devido aos Fundos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente.

Pedro Luiz, explica que a doação só pode ser feita por quem utiliza o modelo completo da declaração. “Esse valor, que normalmente iria para a União, pode ficar no nosso município e beneficiar instituições locais”, destacou.

Segundo ele, o processo é simples: basta informar ao contador o desejo de destinar até 3% para o Fundo do Idoso ou 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente. Quem tem imposto a restituir também pode doar – o valor será somado à restituição e devolvido pela Receita posteriormente.

Pedro esclarece ainda que os recursos são administrados diretamente pelos Conselhos Municipais, sem interferência política. “As entidades interessadas devem apresentar planos de ação, que passam por edital e avaliação. Assim, os valores chegam a quem realmente precisa”, concluiu.

A campanha reforça o papel social do contribuinte e o poder transformador da solidariedade local. Para mais informações, os interessados podem procurar seus contadores de confiança. Siga a página do @abrigosantanajp.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários