Ladrão conhecido como “Jegue” é preso e âmbula sagrada furtada de igreja é recuperada em João Pinheiro

Âmbula gigante foi encontrada escondida dentro de uma máquina de lavar roupas; criminoso confessou o crime

Foi preso neste sábado, 5 de abril, o homem que invadiu a Igreja São Geraldo, no bairro Alvorada, em João Pinheiro, arrombou o sacrário, jogou as hóstias consagradas no chão e furtou uma âmbula gigante usada em celebrações religiosas. O suspeito de cometer o crime é Thiago Gonçalves Lima Rocha, de 31 anos, mais conhecido como “Jegue”.

A prisão aconteceu após a Polícia Militar receber informações de que “Jegue” estaria escondendo produtos de furto em uma casa. No local, os militares fizeram buscas e encontraram a âmbula dentro de uma sacola plástica, escondida dentro de uma máquina de lavar roupas. O homem estava em um dos quartos e, ao ser questionado, confessou o crime sem rodeios.

Segundo ele, o furto aconteceu na noite do dia 2 de abril. “Jegue” pulou o muro da igreja, arrombou a porta dos fundos, quebrou o sacrário e levou o objeto sagrado, deixando as hóstias espalhadas pelo chão.

A ação causou revolta entre os fiéis da comunidade católica, que ficaram chocados com a profanação do espaço religioso. A âmbula foi recuperada e será devolvida à igreja. Já “Jegue” foi levado para a delegacia e responderá por furto qualificado.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Reportagem toda errada. Desde o apelido do cara, até o desfecho do caso.