Pinheirense é preso novamente por aplicar golpes milionários com venda falsa de imóveis em Uberlândia

Alisson Henrique, natural de João Pinheiro, é investigado por estelionato e teria causado prejuízo estimado em R$ 1 milhão às vítimas

Alisson Henrique, de 29 anos, natural de João Pinheiro, foi preso mais uma vez em flagrante pela Polícia Civil na cidade de Uberlândia, suspeito de aplicar golpes que somam cerca de R$ 1 milhão com a venda ilegal de imóveis. A prisão ocorreu na última segunda-feira (14), quando o investigado deixava um cartório no Centro da cidade ao lado de uma das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, Alisson se passava por corretor de imóveis e oferecia imóveis supostamente desocupados através de anúncios nas redes sociais. As vítimas — em sua maioria idosos — eram atraídas pelos preços abaixo do mercado e acabavam caindo no golpe. Um jovem de 21 anos, apontado como comparsa de Alisson, também foi preso no local.

A delegada responsável pelo caso explicou que Alisson forjava contratos de compra e venda e falsificava certidões dos imóveis no nome do comparsa, convencendo as vítimas a realizarem transferências via Pix. Em pouco tempo, as vítimas já haviam perdido grandes quantias de dinheiro.

Apesar de estar usando tornozeleira eletrônica, Alisson continuava atuando normalmente na prática criminosa. Ele havia sido preso anteriormente por estelionato em novembro de 2024 e foi liberado em janeiro deste ano.

A Polícia Civil segue investigando se há mais envolvidos e se outras vítimas foram enganadas pela dupla. Alisson responderá novamente pelo crime de estelionato, e a polícia reforça o alerta para que pessoas interessadas em comprar imóveis busquem sempre profissionais credenciados e consultem a situação jurídica do bem antes de realizar qualquer pagamento.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Dando golpe em idoso tem q cair no cacete safado

O que esse jomps tem de fanfarrão querendo subir no 0800 num está no gibi!

90% dos dublê de rico de João Pinheiro são caloteiros e pilantra e além de tudo são metidos pensam q tá com o rei na barriga 🤣🤣

Tem que se lascar msm, a ultima vez que veio pra jp ficou pagando de rico

Quem e esse gordo só vir sendo preso até hj 🤣🤣

Vai fuçando até uma hora cair com uma doze na testa, quem procura acha, que se lasque.kkkkkkkkkkk

fica preso no maximo 2 meses. ai ta na rua com essa grana toda , facil facil

Esse safadão me vendeu um área especial, terreno, no cemitério bosque da esperança.

Falou que o jazigo tinha ar condicionado, energia solar e água de poço artesiano.

E de brinde ia receber uma coroa de flores com 3 dúzias de rosas.