O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, e a deputada estadual Ludmila Falcão passaram por um grande susto ao retornarem de viagem neste domingo (20). A casa onde vivem, localizada em um condomínio fechado com sistema de segurança, foi invadida por criminosos durante o feriado prolongado. Itens pessoais e joias foram levados.
Segundo o prefeito, a família está bem e todas as medidas legais e policiais já estão sendo tomadas. Em nota divulgada nas redes sociais, Falcão agradeceu o apoio da população e aproveitou para cobrar mudanças na legislação penal brasileira. “Passou da hora de rever essa legislação frouxa, que não pune, acaba por incentivar o crime e o resultado é essa impunidade insuportável”, escreveu.
Imagens mostram que funcionários de uma empresa de segurança estiveram no local nesta terça-feira (22) realizando reparos na cerca elétrica. As investigações apontam que os criminosos usaram madeiras deixadas por operários de uma construção vizinha para escalar o muro. Após ultrapassarem a cerca, os suspeitos usaram móveis da varanda para alcançar o segundo andar da residência, onde conseguiram abrir uma janela eletrônica e acessar o interior.
O furto chamou atenção pelo modo de execução: a casa não foi revirada e apenas objetos específicos foram levados, o que levanta a suspeita de que os autores sabiam exatamente o que queriam.
A Polícia Militar continua os rastreamentos para tentar identificar os responsáveis. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 190 ou 181.
E daí? Tem tanto pobre que tem casa invadida, e/ou é roubado todos os dias… cada um com seus problemas.