Uma briga de casal terminou com um homem de 26 anos preso na madrugada de segunda-feira (22), no Santa Cruz, em João Pinheiro. Ele é suspeito de ter agredido sua companheira, de 24 anos, após uma discussão dentro da quitinete onde vivem. A Polícia Militar foi chamada por vizinhos que ouviram gritos vindos do local.
Segundo informações, uma testemunha relatou que ouviu gritos de um casal discutindo dentro de um dos quartos da kitnet. Os militares chegaram ao local e encontraram o ambiente trancado. Pela janela, viram os dois com lesões aparentes, o homem com sangramento no cotovelo e a mulher com arranhões nos braços. O quarto estava desorganizado, com objetos quebrados e um espelho estilhaçado.
A mulher relatou à Polícia que os dois estavam em uma confraternização, onde consumiram bebida alcoólica. Ao retornarem, começaram a discutir e, segundo ela, o companheiro, com quem mantém um relacionamento há cerca de 7 anos, a segurou pelo pescoço e a arremessou ao chão duas vezes. Em reação, ela teria dado socos e chutado um espelho, que se quebrou e causou os ferimentos nele. Ainda segundo seu relato, o homem teria quebrado seu celular.
Já o suspeito disse que a companheira passou mal por conta do tanto que bebeu e que tentou ajudá-la. A discussão teria se intensificado quando ela se irritou ao perceber que ele gravava vídeos para enviar à mãe dela. Ele afirmou que a segurou apenas para impedi-la de usar uma faca e negou ter agredido a jovem. Segundo ele, foi ela quem quebrou o próprio celular, e ele jogou o seu pela janela para evitar danos.
O casal foi atendido pelo SAMU e encaminhado à UPA para avaliação médica. Posteriormente, foram levados à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O caso será investigado. Não houve testemunhas oculares da agressão, mas o homem disse possuir vídeos da confusão que serão apresentados às autoridades. O homem segue preso