Idosa chama atendente de “macaca” após cobrança de dívida, é presa e diz que foi brincadeira em João Pinheiro

Crime aconteceu após cobrança de dívida de R$ 133; autora disse que chamou a vítima de "macaca" como “brincadeira”

Uma idosa de 70 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (8) após cometer injúria racial contra uma funcionária, de 23 anos, do pet shop “Mundo Animal”, em João Pinheiro. A confusão começou quando a cliente foi cobrada por uma dívida de R$ 133 e reagiu com ofensas racistas, chamando a atendente de “macaca”.

Testemunhas que estavam no local presenciaram o crime e confirmaram a versão da vítima. A Polícia Militar foi acionada e, ao abordar a autora, admitiu ter usado o termo, mas alegou que se tratava de uma “brincadeira”. Diante da justificativa pífia, os militares deram voz de prisão em flagrante e a encaminharam à delegacia.

O caso foi registrado como injúria racial, crime previsto no artigo 140, §3º do Código Penal, com pena de até três anos de prisão e multa. A funcionária manifestou interesse em representar formalmente contra a agressora, e a Polícia Civil seguirá com as investigações.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários