Passando por crise financeira, homem arma roubo do próprio carro em Paracatu para aplicar golpe do seguro e se dá mal

Dono do veículo teria armado a simulação para receber o valor do seguro; carro foi localizado pela PM e todos os envolvidos levados à delegacia

Dois homens, de 51 e 39 anos, foram presos em flagrante nessa sexta-feira (9) em Patos de Minas, após participarem de uma encenação de roubo de um veículo Hyundai Creta que teria acontecido em Paracatu. A polícia descobriu que tudo não passava de um plano para aplicar o famoso golpe do seguro.

A história começou com um homem de 52 anos, dono do carro, que alegou à Polícia Militar ter sido rendido por dois assaltantes armados em frente à sua casa, no Centro de Paracatu. Segundo ele, os bandidos o colocaram dentro do próprio carro, o levaram para um lugar afastado, o amarraram e fugiram com o veículo e o celular.

A Polícia iniciou buscas e o carro foi encontrado já em Patos de Minas, na MG-410, sendo abastecido em um posto de combustíveis. Os militares montaram um cerco e abordaram os ocupantes na Avenida Marabá. Dentro do veículo, foram localizados uma faca e um simulacro de arma de fogo (arma de airsoft).

Com a abordagem e os depoimentos, a farsa veio à tona. O motorista contou que o próprio dono do carro armou todo o cenário para tentar enganar o seguro, alegando dificuldades financeiras e parcelas do financiamento atrasadas. Ele ainda disse que a vítima forneceu o simulacro e chegou a colaborar com a encenação, fingindo estar rendido e até ajudando a se amarrar.

O passageiro, de 39 anos, confessou que estava sob efeito de drogas e que apenas seguiu as orientações do comparsa, sem entender direito o que estava acontecendo. Inicialmente registrado como roubo, o caso foi reclassificado como estelionato.

A Polícia Civil deve concluir o inquérito e poderá indiciar também o proprietário do carro por fraude e simulação de crime. O veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários