Uma confusão dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro terminou em agressão e prisão na manhã de sábado (10). Uma paciente de 22 anos jogou leite quente no rosto de uma técnica de enfermagem depois de se irritar com a demora para receber café. O caso foi registrado pela Polícia Militar como agressão e a jovem foi conduzida para o quartel da Polícia, onde assinou um termo de ocorrência.
Segundo apurado pelo JP Agora, a técnica de enfermagem, que estava trabalhando no box de emergência da UPA, contou que foi surpreendida pela paciente durante o atendimento a outro caso. A jovem exigia mais café e, ao ser informada que a copeira estava no corredor, saiu do local — mas retornou pouco depois e lançou o copo com leite quente na técnica, atingindo seu rosto.
Apesar do susto, a profissional de saúde não sofreu ferimentos aparentes. A colega que presenciou a cena acionou a PM e relatou que a autora estava internada na unidade desde o fim de abril, sob cuidados médicos, mas se comportava de forma lúcida e orientada.
A agressora tentou deixar a UPA após o episódio, mas voltou minutos depois para pedir que buscassem seu celular no quarto. Foi nesse momento que os profissionais a informaram sobre a gravidade do que havia feito. Ela foi presa e levada à base da PM.
Durante toda a condução, a paciente permaneceu em silêncio, se recusou a prestar esclarecimentos, ela apresentava sinais de instabilidade emocional e precisou ser mantida na viatura por segurança.
como é que pode uma muié ser folgada desse jeito
a técnica em outra área da upa atendendo e a bisc@ reclamando de café
se não gosta, vai pro particular e para de amolar os outros