Homem em situação de rua é preso após furtar roda em oficina; peça foi achada em ferro-velho de João Pinheiro

Peça foi encontrada em ferro-velho da cidade; delegado não ratificou prisão por ausência de flagrante

Dois homens foram detidos em João Pinheiro na manhã desta segunda-feira (12) após a Polícia Militar localizar uma roda de carro furtada de uma oficina no Centro da cidade. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (10), mas a peça só foi encontrada após diligências realizadas com base em imagens de câmeras de segurança.

Segundo apurado pelo JP Agora, o suspeito do furto é um homem de 48 anos em situação de rua, já conhecido por práticas semelhantes. Ele foi identificado após o proprietário da oficina, localizada na Avenida José Rabelo de Souza, verificar o sistema de monitoramento e acionar a polícia. O vídeo mostrava claramente o autor levando a roda, avaliada em centenas de reais.

Ao ser localizado, o suspeito confessou ter pego a roda e dito que a deixou em frente a um ferro-velho, no bairro Cais. No local, os militares abordaram o proprietário, de 22 anos, que inicialmente disse não saber da peça, mas acabou permitindo a entrada da Polícia. Após buscas, a roda furtada foi encontrada no dentro do ferro-velho.

Ambos foram conduzidos à delegacia: o suspeito do furto foi detido por crime contra o patrimônio e o dono do ferro-velho, por receptação. No entanto, durante a análise do caso, o delegado de plantão não ratificou a prisão em flagrante de nenhum dos dois por ausência de situação flagrancial e de provas insuficientes de que o segundo envolvido soubesse da origem ilícita do objeto.

A peça foi apreendida e o caso será investigado pela Polícia Civil. A loja vítima do furto deve apresentar o registro formal dos danos para continuidade das investigações.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários