A adolescente Luana Bessa Lopes de Oliveira, de 16 anos, moradora de João Pinheiro e conhecida por muitos por trabalhar na feira da cidade desde os seis anos de idade, vive um dos momentos mais delicados de sua vida. Diagnosticada com um tumor no estômago, ela aguarda por uma cirurgia no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, mas a operação foi adiada por conta de uma alteração no tipo sanguíneo, tornando o caso ainda mais complexo.
Luana possui sangue B positivo com fenotipagem rara, o que dificulta encontrar doadores compatíveis. Segundo a família, o Hemominas está realizando o cruzamento de dados em bancos de sangue de todo o Brasil para localizar doadores com características semelhantes. Enquanto isso, ela segue sob cuidados na casa de apoio em BH, evitando contato com ambientes hospitalares para reduzir o risco de infecção.
A jovem, que sempre demonstrou alegria, força e disposição no trabalho com a família, é descrita como querida por todos que frequentam a feira de João Pinheiro. Sua história de luta mobilizou a comunidade, e uma caravana solidária foi reorganizada para segunda-feira, 19 de maio. O ônibus sairá às 10h da manhã da rodoviária, com destino ao hemocentro de Patos de Minas. O transporte, disponibilizado pela Secretaria Municipal, tem capacidade para 32 passageiros.
Além da doação sanguínea, a família precisa de ajuda financeira para manter o tratamento e a estadia na capital mineira. Para quem deseja contribuir, foi disponibilizado o seguinte PIX: 38998204176, em nome de Leandro Bessa de Oliveira, pai de Luana. Contato para mais informações: (38) 9 9820-4176.
“Ela sempre foi uma menina alegre, estudiosa, dedicada. Cresceu no meio do povo na feira, é conhecida por muita gente aqui em João Pinheiro. Hoje, nossa luta é para salvar a vida dela e contamos com cada pessoa que puder estender a mão nesse momento”, desabafa o pai.
A comunidade de João Pinheiro agora se une em solidariedade para apoiar Luana nessa batalha. Seja com a doação de sangue, contribuição financeira ou palavras de apoio, toda ajuda é bem-vinda. A esperança está no gesto de cada um.
KD nossos nobres vereadores e autoridades políticos pra bancar as custas da família bora ajudar galera das diárias bacanas
Esses cara só querem votos ninguém se interessa pra dá uma ajuda cambada