Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (14) após ir a loja onde a ex-companheira trabalha e quebrar o celular dela. O caso aconteceu no bairro Porto, em Brasilândia de Minas. Segundo a polícia, o suspeito também teria feito ameaças contra a jovem e uma tia dela.
Segundo informações, a vítima tem 19 anos e relatou que estava separada do ex há cerca de cinco meses. O relacionamento, segundo ela, foi marcado por agressões físicas, inclusive durante a gravidez. O casal tem um bebê de apenas cinco meses. Desde o término, o homem não aceitava a separação e vinha enviando mensagens com ameaças por aplicativos.
Na manhã do crime, ele teria ido até a loja – que funciona na mesma casa onde a jovem mora com a família, pegou o iPhone 12 da ex e o jogou no chão. O aparelho, de acordo com a vítima, havia sido um presente dele para o Dia dos Namorados, ainda na época que estavam juntos. Uma tia da jovem também relatou ter sido ameaçada pelo suspeito, inclusive com uma foto em que ele aparece segurando uma arma de fogo.
Os policiais localizaram o homem em casa. Ele confessou ter quebrado o celular e justificou a atitude dizendo que o aparelho continha fotos íntimas e senhas de suas contas pessoais nas redes sociais. O rapaz ainda afirmou que ficou constrangido ao saber que um nude seu teria sido compartilhada pela ex-companheira.
Na delegacia, tanto a jovem quanto a tia negaram as ameaças, mas confirmaram que ele entrou na loja e destruiu o aparelho. Apesar disso, a vítima solicitou medidas protetivas. O homem tem passagens anteriores pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e falsificação de medicamentos. O caso foi registrado como ameaça qualificada com base na Lei Maria da Penha e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Poxa bananinha, o povo nem conseguiu ver. Fica de boa.