Um vídeo que mostra uma mulher revoltada com os portões fechados da Feira da Lua em João Pinheiro viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (23). Nas imagens, compartilhadas em diversos grupos de WhatsApp, a mulher aparece visivelmente irritada, gritando “Abre o portão!” enquanto outras pessoas ainda aguardavam do lado de fora do antigo Supermercado ABC.
A cena reflete a frustração de centenas de pessoas que compareceram ao local para aproveitar o primeiro dia da feira, prevista para começar às 16h, mas que não teve seus portões abertos. Com o passar das horas e sem qualquer sinal de abertura, a impaciência tomou conta de alguns visitantes, como mostra o vídeo que rapidamente se espalhou pela cidade.
Segundo apurado pelo JP Agora, os portões não foram abertos por falta de aprovação do Projeto de Evento Temporário (PET), documento exigido pelo Corpo de Bombeiros para eventos com concentração de público. A organização da feira não tinha conhecimento prévio dessa exigência e procurou um engenheiro para elaborar o projeto com urgência, que foi enviado hoje mesmo para análise.
O problema é que essa análise não é realizada pelos bombeiros de João Pinheiro, mas sim em Belo Horizonte. Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros local para que o projeto fosse aprovado ainda hoje, a decisão não depende apenas da corporação da cidade, o que inviabilizou a abertura da feira na data prevista.
A realização do evento sem a aprovação desse projeto poderia acarretar multas para a organização, o que motivou a decisão de adiar a abertura até que toda a documentação esteja regularizada. O Supermercado ABC, local onde será realizado o evento, já tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) aprovado, porém, por se tratar de um evento temporário, são necessárias outras especificações técnicas.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, a organização da Feira informou aos presentes que “foi preciso fazer alguns ajustes” e que aguardavam a vistoria final. “Foram feitos os ajustes necessários, faltam eles virem aqui para averiguar se está tudo dentro dos conformes. Infelizmente, até o presente momento, eles não puderam vir”, explicou um dos organizadores.
A organização da Feira da Lua ainda não divulgou uma nova data para a abertura oficial, mas informou que está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível. O JP Agora continuará acompanhando o caso e trará atualizações assim que houver novidades.
Se os poderosos brecar vamos todos comprar na shope e mostrar q a população tem poder .
Quem manda na cidade é o dono do Supermercado
QUE BOSTA PURA CREDO SAI FORA
Os fuba do Santa cruz , achando que é dono da feira , tava todos com cara de briga kkkkkk tomo não compro as roupinhas baratas
Povinho idiota