Prefeitura de João Pinheiro inicia campanha de castração gratuita para cães e gatos até 13 de junho

Ação gratuita vai até o dia 13 de junho e visa atender 350 cães e gatos, contribuindo para saúde e bem-estar dos bichinhos

A Prefeitura de João Pinheiro, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, Amnor e Plataforma Semente, deu início nesta segunda-feira (3) a uma importante campanha de castração gratuita para cães e gatos. A ação acontece até o dia 13 de junho e tem como meta castrar 350 animais, ajudando a reduzir a população de bichinhos abandonados e a prevenir doenças.

O serviço está sendo feito no castramóvel, que está atendendo tanto machos quanto fêmeas com idades entre 8 meses e 8 anos. Mas é bom lembrar que animais braquicefálicos (de focinho curto, como pug e buldogue) não entram na lista para castração.Os agendamentos podem ser feitos diretamente no CRAS II, que fica na rua Custódio Pérez, 332, bairro Itaipu, e também na Vigilância Ambiental (SUCAM). Os atendimentos vão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A médica veterinária Ângela, que participa da campanha, destacou a importância dessa ação para o bem-estar dos pets. “A castração evita crias indesejadas, problemas de saúde e o sofrimento de animais que acabam sendo abandonados”, explicou. Ela reforçou que quem já agendou deve comparecer na data marcada, e quem ainda não conseguiu, basta ir até o CRAS II para marcar a data.

Além de ajudar a controlar a população animal, a campanha também traz economia para os tutores e evita doenças sérias, como o câncer de mama em cadelas e gatas, como lembrou um morador: “Eu tive uma cachorrinha que não foi castrada e acabou doente, foi muito triste. Por isso acho tão importante esse trabalho”.

Essa é uma oportunidade única para quem quer cuidar bem dos seus bichinhos e ainda contribuir para um futuro melhor para todos. A prefeitura reforça que quem quiser mais informações pode procurar o CRAS II ou a Vigilância Ambiental para tirar dúvidas e participar.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Oi boa noite , eu tenho uma gata de um ano preciso castra-la não tenho condições de pagar no momento, só agora vi essa matéria, alguém sabe me dizer se haverá outro programa de castração em João pinheiro?
Sou moradora de canabrava, aqui há bastante animal que necessitam ser castrados além sa minha gata ,ela eses dias apresentou uma espécie de sacramento, estou muito preocupada 😟