Motorista fica ferido em grave acidente no trevo da BR-040 com MG-181 em João Pinheiro; especialista alerta

Colisão pode ter sido causada por visão ofuscada pelo sol; especialista pede mais atenção e melhorias no local

Um acidente grave foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (4) no trevo de acesso da BR-040 com a MG-181, em João Pinheiro. Um motorista ficou ferido e uma gestante se queixou de dores após a colisão entre uma Fiat Strada e uma Chevrolet Tracker. Segundo relatos, o sol forte pode ter ofuscado a visão do condutor da Strada, que avançou no trevo sem perceber a aproximação do outro veículo.

A colisão aconteceu por volta das 17h. A Fiat Strada, conduzida pelo empresário de João Pinheiro Adelson Rodrigues, aguardava para acessar a MG-181 quando, possivelmente por causa do sol baixo no horizonte, avançou no momento em que a Tracker trafegava pela rodovia sentido João Pinheiro à Belo Horizonte. A Tracker atingiu em cheio a lateral da Strada.

Apesar da gravidade do impacto e dos danos nos veículos, o motorista da Tracker não se feriu. Já a passageira, uma mulher grávida, se queixou de dores abdominais e recebeu atendimento. Adelson Rodrigues, condutor da Strada, foi socorrido pelo SAMU com cortes no rosto e dores pelo corpo.

O médico pinheirense e também Diretor Científico da Associação Mineira de Medicina do Tráfego e especialista em trânsito, Alysson Coimbra, estava no local no momento do acidente. Ele fez um alerta sobre os riscos do trevo, especialmente em horários críticos como o pôr do sol. “Nenhum especialista em trânsito gosta de presenciar um evento como esse, principalmente sendo pinheirense. Esse trevo precisa de intervenção. O sol atrapalha a visibilidade e deixa quem vai acessar a MG-181 vulnerável a colisões laterais”, afirmou.

Dr. Alysson Coimbra reforçou que, além da imprudência e impaciência de alguns motoristas, é essencial que se invista em medidas preventivas no local, como a instalação de radares para forçar a redução de velocidade. “A autoridade de trânsito precisa prever o acidente. E o motorista, principalmente em horários como esse, deve dobrar a atenção. Não acesse a via se não tiver certeza.”

Apesar da violência do acidente, ninguém sofreu ferimentos graves. Ainda assim, o caso serve de alerta para motoristas que trafegam pela BR-040 e pela MG-181.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Infelizmente esses engenheiros que fazem acessos sem cortar BR são irresponsáveis, coloca todos pra circular nos trevos e zerar acidentes