Uma madrugada de prejuízo e mistério em uma mineradora de João Pinheiro, no Noroeste de Minas. Funcionários de uma empresa de mineração chegaram para trabalhar na manhã desta quinta-feira (10) e encontraram os cadeados de quatro contêineres arrombados, dando falta de equipamentos valiosos e uma motocicleta usada na vigilância do local.
O caso foi registrado na Fazenda Chapada. Segundo o encarregado do local, um homem de 46 anos, os primeiros a notarem o crime foram um motorista de 59 anos e um operador de máquinas de 44, que chegaram ao turno por volta das 6:40h.
Ao inspecionar a área, constataram o furto de quatro motores elétricos, uma bomba d’água a gasolina e uma caixa de ferramentas. A audácia dos criminosos não parou por aí: a motocicleta utilizada pelos vigias para fazer a ronda noturna também havia desaparecido.
O mistério sobre o paradeiro da moto durou pouco. O vigia que assumiu o turno da manhã encontrou o veículo abandonado a cerca de 500 metros do escritório, próximo a uma grota que leva a uma carvoeira desativada. O cadeado da porteira que dá acesso a essa área também estava arrombado, sugerindo uma possível rota de fuga ou ponto de encontro dos ladrões.
A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.