Em meio à dor de ter enterrado seu filho recém-nascido, uma jovem mãe de João Pinheiro agora enfrenta uma nova e angustiante batalha: conseguir o dinheiro para pagar as despesas do funeral. Com o coração partido, Renata Aparecida da Silva Ferreira, de 21 anos, pede a ajuda da comunidade para honrar os custos da despedida de seu pequeno guerreiro, Yuri Miguel.
A luta de Yuri começou muito antes do que deveria. Renata viveu uma gestação de alto risco e o bebê nasceu prematuro, com apenas 32 semanas, pesando 1 quilo e 250 gramas. Após pouco mais de um mês de uma batalha intensa pela vida, exatamente 43 dias, o pequeno Yuri faleceu na quinta-feira, 10 de julho.
A família, com a ajuda de amigos, conseguiu realizar o velório e o enterro, proporcionando uma despedida digna ao bebê. No entanto, agora eles precisam arcar com os custos dos serviços funerários, que totalizaram R$ 2.600,00.
“Enterramos ele, mas não conseguimos custear o velório”, desabafou a mãe, em um relato emocionado. Em um momento de luto e fragilidade, a família não tem condições de pagar a quantia e, até agora, conseguiu arrecadar apenas R$ 400,00.
Para tentar quitar a dívida, uma vaquinha solidária foi organizada. A meta é arrecadar o valor restante para que Renata e sua família possam passar por este momento de luto sem o peso de mais essa preocupação financeira.
Quem puder e quiser contribuir com qualquer valor para ajudar a família de Yuri Miguel pode fazer uma doação através da chave PIX: 38998802465 em nome da mãe, Renata Aparecida da Silva Ferreira. Qualquer ajuda, por menor que seja, fará uma grande diferença para esta mãe enlutada.