Uma simples discussão sobre uma mesa de bar na calçada se transformou em um caso de polícia com agressão e fratura em João Pinheiro. Um aposentado de 67 anos acabou com o punho quebrado após ser, segundo ele, arremessado ao chão por um frequentador do bar, um marceneiro de 37 anos, durante um desentendimento na noite de sábado, 19 de julho.
O caso aconteceu no bairro Primavera. De acordo com informações, a vítima, um aposentado de 67 anos, contou à Polícia Militar que estava tentando sair de sua residência com seu veículo, mas foi impedido por uma mesa do bar vizinho que estava na calçada, bem em frente ao seu portão.
Ao solicitar ao frequentador que retirasse a mesa para que ele pudesse passar, uma discussão teria começado. O aposentado afirma que, durante o bate-boca, o homem que estava sentado no local com sua esposa e filha o arremessou ao solo, o que resultou em uma fratura no seu punho esquerdo.
A versão do marceneiro de 37 anos, no entanto, é diferente. Ele disse aos policiais que o vizinho já saiu de casa aparentemente embriagado e passou a hostilizar as pessoas que estavam na mesa. Ele negou ter agredido o aposentado e afirmou que, na verdade, é o vizinho quem costuma causar problemas no local com frequência.
A vítima foi conduzida pela própria guarnição da Polícia até a UPA para receber atendimento médico. Diante dos fatos, o marceneiro foi conduzido à sede da companhia da polícia por lesão corporal onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Se fosse eu pedia numa boa q primeiro já tá errado de colocar mesa em frente portão de casa dos outros se não saísse passaria com carro por cima de todos
Em João Pinheiro, MG, não há uma lei específica que proíba totalmente a colocação de mesas e cadeiras em passeios públicos. No entanto, existem leis e regulamentos municipais que disciplinam o uso do passeio público, exigindo que estabelecimentos obtenham autorização da prefeitura e respeitem certas regras, como garantir espaço para a livre circulação de pedestres.