Uma perseguição digna de filme de ação, com direito a moto, carro e a ajuda de uma desconhecida, marcou o início da tarde desta quinta-feira, 24 de julho, no centro de João Pinheiro. Uma mulher, indignada após ter sua bolsa roubada por um trombadinha, mobilizou a irmã e foi atrás do criminoso, conseguindo recuperar seus pertences, mas não sem antes quebrar um dedo na confusão.
O caso começou por volta das 13h, na Rua Geraldo Rios. Segundo informações, a vítima tinha acabado de sair do trabalho e estava em sua moto, conversando com a irmã, quando foi surpreendida. Um trombadinha passou de bicicleta e, em um movimento rápido, arrancou a bolsa à força.
O que o criminoso não esperava era a reação imediata. Movida pela revolta, a vítima acelerou sua moto, enquanto a irmã a seguia de carro, dando início a uma perseguição pelas ruas da cidade. Pressionado e com medo de ser alcançado, o trombadinha jogou a bolsa para trás na tentativa de se livrar.
Enquanto a vítima parava para recuperar seus pertences, uma terceira mulher, que também estava de moto e presenciou a cena, assumiu a perseguição e continuou seguindo o assaltante. A caçada terminou na Rua Francisco Souza Couto, no bairro Esplanada, onde a vítima original conseguiu finalmente abordar o trombadinha.
Apesar da bravura e da mobilização, o criminoso conseguiu fugir antes que a polícia pudesse ser acionada. Após a adrenalina baixar, a mulher precisou procurar atendimento médico, pois percebeu que havia quebrado um dedo da mão durante a ação.
O caso serve de alerta para todos os pinheirenses. O número de pequenos furtos e roubos rápidos, praticados por “trombadinhas”, tem aumentado na cidade. A recomendação é redobrar a atenção com bolsas, celulares e outros pertences, especialmente em locais de grande movimento.
Pois se eu ver eu posso por cima, já fiquem avisados, noias, rouba eu não viu kk
Esse João Pinheiro tá pinhado de ladrão… e, não é só trombadinha não!
O ladrão só queria tomar umas cervejas no final de semana
Tadinho, não teve nem chance de si defender !!!
ERA PRA COMPRA SÓ UMA CERVEJINHA